terça-feira, 22 de agosto de 2023

sobre amor

 
"No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo.
 Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."
João 4:18,19 

 
Nos últimos meses eu tenho pedido tanto a deus para amar as pessoas, e mais do que isso, peço que eu não tenha medo de amá-las, esse sim é o meu maior medo e  acreditava ser a minha maior fraqueza. Criei uma ideia fixa na cabeça de que eu não sei amar as pessoas, e acreditei nela por muito tempo.
Mas ontem eu estava no trabalho e recebi ótimas noticias sobre a vida de amigos muito amados por mim, comecei a chorar em saber que algo tinha dado certo, em saber que estavam em processo de algo bom.
E uma voz me perguntou: "Como você pode acreditar que não ama as pessoas, se você chora pela felicidade delas?"
Eu amo, eu amo muito, intensamente e acredito que esse seja o meu medo.
Amar mais do que a mim mesma, me deixar ser machucada novamente.
Mas não seria esse o maior mandamento de jesus?



Nenhum comentário:

Postar um comentário