quarta-feira, 10 de maio de 2023

nem tudo precisa ser uma luta.



vendo uma amiga falar sobre isso, eu comecei a refletir muito sobre o meu comportamento.
 porque eu acho que preciso conquistar tudo da forma mais difícil?
 porque o caminho mais tortuoso, dolorido e demorado é o que tem mérito para mim?
 parece que eu gosto de travar batalhas internas dentro de mim mesma.
 acredito muito que coloco dificuldades para poder validar minhas decisões.
 eu que sempre digo "não ligo para a opinião das pessoas"
como isso é contraditório né?
Porque o caminho que é fácil, calmo e sem pressa não é escolhido?
porque o que parece ser "fácil" parece não ter valor?
antigamente eu tinha pressa, fome de mundo e queria viver tudo de uma vez.
aproveitei muita coisa, mas deixei coisas valiosas passarem.
ainda estou aprendendo a respeitar quem eu era e a maturidade que não tinha.
porque adoro livros de histórias difíceis, amores tortuosos, batalhas e lutas... 
isso pareceu valer a pena.
Mas na vida real não é assim, nem sempre precisa ser assim.
*respirando fundo*
queria tanto ter começado a aprender isso antes
eu que sempre fui agitada, gostava de mares revoltos e ventos fortes
eu que sempre amei pessoas e coisas complicadas
complicadas de sentir, complicadas de lidar, 
complicadas de alcançar, complicadas de amar 
será que eram mesmo? 
ou fui eu?
hoje eu só quero brisa leve, cheiro de praia e o barulho das ondas no final da tarde
a sorte de um amor tranquilo.
mais do que isso, eu quero escolher essas coisas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário